Actividades no IST/Taguspark [UPDATE]

A partir do dia 23 de Abril de 2010, pelas 11h30, será inaugurada ao público uma exposição de livros no campus do IST/Taguspark, comemorando o Dia Mundial do Livro.

Por gentil convite, que muito agradecemos, a Simetria irá associar-se a esta iniciativa, onde formalmente irá ser inaugurada a “estante da Simetria” (na biblioteca do IST) e entregues os prémios do Concurso de Mini-Contos IST/Simetria de 2009, cujo vencedor será publicamente anunciado nesta ocasião. Os contos dos concorrentes estarão em exposição.

Será igualmente lançado um novo concurso de mini-contos, de âmbito um pouco mais alargado (a todos os colaboradores de empresas existentes no Taguspark e no concelho de Oeiras), cujo regulamento segue em anexo [com alterações], e que conta igualmente com o apoio da editora Saída de Emergência.

Para um mapa da localização do IST/Taguspark, consultar esta página do IST.

Regulamento do concurso de mini-contos

Em parceria com a Simetria e com o apoio da editora Saída de Emergência, o Instituto Superior Técnico abre um concurso de mini-contos, subordinado ao seguinte regulamento:

1. O Instituto Superior Técnico e a Simetria anunciam no dia 23 de Abril o lançamento do concurso.

2. Podem concorrer a este concurso alunos, alumni, funcionários docentes e não docentes do IST (de todos os campi), alunos do 3º ciclo do ensino básico e secundário de Oeiras, funcionários de empresas do concelho de Oeiras e sócios da Simetria.

3. Os mini-contos submetidos devem ser originais em língua portuguesa, com um máximo de 150 palavras, sobre temas livres relacionados com a ficção científica e/ou o fantástico e devem ter um título.

4. Existem dois escalões no concurso. Os alunos do 3º ciclo do ensino básico e secundário competirão no escalão 1. Todos os restantes participantes competirão no escalão 2.

5. Os originais devem ser enviados até 15 de Junho de 2010 para [email protected], devendo constar no subject do email “Concurso Mini-Contos IST” e no corpo do email a seguinte informação:

  • nome do participante
  • pseudónimo (opcional)
  • escalão a que concorre:
    • os concorrentes do escalão 1 deverão indicar a escola, o ano e a turma que frequentam;
    • os concorrentes do escalão 2, caso sejam alunos, alumni, funcionários docentes ou não docentes do IST, deverão indicar o seu número mecanográfico; no restante caso deverão indicar a empresa em que trabalham ou se são sócios da Simetria.

6. Um elemento do Instituto Superior Técnico ficará responsável por distribuir pelo júri – escolhido pela direcção da Simetria e pela Comissão de Gestão do IST Tagus – os textos dos participantes, mantendo o seu anonimato.

7. A 15 de Julho de 2010, o júri anunciará publicamente os vencedores de cada um dos escalões e seleccionará os melhores mini-contos para publicação no site da Simetria.

8. A editora Saída de Emergência oferecerá uma colecções de livros aos vencedores de cada um dos escalões.

9. Uma vez que o acesso aos sites da Simetria e do Instituto Superior Técnico é livre e gratuito, não serão devidos direitos aos autores dos mini-contos aí publicados. No entanto, se se decidir usar esses mini-contos noutro local, deverão ser estabelecidos com os respectivos autores, contratos apropriados.

PDF do Regulamento do Concurso de Mini-contos IST/Simetria/Saída de Emergência

%d bloggers like this: