As Crónicas do Mar Escuro na Amazon

Nesta altura em que vos escrevo, o meu novo livro,THE DARK SEA WAR CHRONICLES – VOL 1 – FIGHTING THE SILENT,  está em 52º do ranking de ebooks de Ficção Científica da Amazon, 9º no ranking de Space Opera, 8º no ranking de FC Militar, 6º no ranking de Space Fleet. Esta é uma aventura a que me ando a dedicar já há algum tempo: de escrita em inglês e publicação na Amazon. Mas todo o trabalho que tenho feito nesse sentido culmina agora com a publicação deste livro de Ficção Científica, nesta semana que passou.

 

As Dark Sea War Chronicles relatam a participação de Byl Iddo, um jovem marinheiro espacial de outro sistema solar algures na galáxia, que se vê envolvido numa guerra no Espaço que faz lembrar a Batalha do Atlântico da Segunda Grande Guerra. A guerra é sangrenta e implacável, claro, e Byl passará por dificuldades de monta – em particular na batalha contra os Silenciosos, naves espaciais inimigas praticamente invisíveis.

 

Como não podia deixar de ser, no centro da trama está uma história de amor. O ‘love interest’ de Iddo é Mirany Cavo. Gostei bastante de escrever sobre Mirany. Eis um excerto, traduzido do inglês:

«A Capitã Mirany Cavo era uma surpresa constante. Ela inspirava um enorme respeito por parte da tripulação. Mas tinha uma maneira especial de o fazer. De comandar, quero eu dizer. Era mais suave, mais simples, mais leve do que qualquer capitão sob o qual eu tinha servido. E pareceria incrível para qualquer pessoa na Marinha que conseguisse obter disciplina dessa maneira numa tripulação no Espaço. Mas toda a gente se sentia, enfim, previligiada por ela estar ali. O seu sorriso fazia o mais duro dos marinheiros corar como uma menina. Muitos paravam de respirar quando ela passava. E não era como se tudo fosse sedução nem estavam todos apaixonados por ela. Mas ela parecia sempre fazer a coisa certa. E impressionava as pessoas. Profundamente. Como me impressionava a mim. »

Quis criar uma oficial com um estilo feminino, suave, com o aspecto de uma Naomi Watts e o sorriso simpático a condizer. Respeitada e inteligente, Mira será também profundamente afectada pela guerra, passando por provações inimagináveis. A razão porque gostei tanto de escrever sobre Mira não é apenas pelo ar descontraído e seguro que ela tem, mas pela enorme capacidade de sacrifício e a força moral que ela demonstra ao longo do romance.

Mas várias outras personagens importantes são desenvolvidas no decorrer desta trilogia, incluindo o espião Kary Erbay ou o imediato Ned Ojoe, que só conheceremos no segundo livro.

Estou a fazer os possíveis para publicar o segundo volume da saga o mais depressa possível, porventura ainda antes do fim de 2017, e o terceiro volume pouco depois disso. O segundo volume é um pouco mais pequeno que o primeiro e caracteriza-se por acção intensa do início ao fim. Eis um cheirinho:

« Olhei para Erbay, que talvez estivesse a sorrir. Porquê? Eu não sabia. E não queria saber, para ser totalmente franco. Estava feliz. Pela primeira vez em meses, estava feliz. Sabia que ia em direcção à minha morte. Não havia quaisquer dúvidas. Esta missão tinha poucas ou nenhumas hipóteses de um regresso em segurança. Acho que todos sabíamos disso. Mas eu não tinha nada por que viver, nada que deixasse para trás. Por isso sentia-me livre. Livre como um passarinho. Comandava uma das melhores naves em que já tinha embarcado, fora do âmbito das regras e dos olhares dos meus superiores. Haveria melhor maneira de morrer? Estava pronto! Estava pronto e feliz. Sentia-me vivo. Iria morrer em breve e não estar preocupado com isso relaxava-me. Relaxava-me completamente. E dava lugar à felicidade e à liberdade. À coragem e à loucura. E um chupa-chupa de morango era exatamente a coisa que eu precisava neste momento. O item perfeito. O presente perfeito. Da mãe perfeita. Que era a Marinha.»

E pronto, este texto era só para vos dar uma ideia desta nova saga em que estou envolvido. Espero que vos tenha despertado interesse e que vos entusiasme para que embarquem comigo. Para que venham para bordo das naves espaciais no mar colorido das nossas imaginações. Está na Amazon em ebook e paperback! Vamos a isso!

%d bloggers like this: