Dedos a Mexer!

scroll.jpgO projecto “Dedos a Mexer!” é uma iniciativa da Simetria, com o objectivo de editar (em papel) uma colecção de obras de ficção científica e fantástico (FC&F) em língua portuguesa.

Estamos à procura de trabalhos inéditos e originais de temática de FC&F, rondando as 40.000 palavras, em língua portuguesa (seja em formato de romance, seja em conjuntos de contos ou noveletas que totalizem essa quantidade).

Como não se trata de um concurso, não há prazos para a apresentação dos originais; poderão enviá-los assim que estejam prontos – mas gostaríamos que se apressassem, a fim de começarmos a organizar a colecção o mais rapidamente possível.

As obras deverão ser submetidas e entregues em formato digital, de preferência RTF (Rich Text Format), com formatação o mais simples possível, a enviar por email para dedosamexer @ simetria.org ou ainda em suporte magnético ou óptico (disquete, ZIP, CD) para a morada da Simetria.

Os trabalhos serão apreciados pela nossa equipa editorial, que será a única responsável pela selecção final. O projecto prevê que os originais aprovados sejam objecto de um contrato de publicação entre a Simetria e os respectivos Autores.

Queremos deixar desde já o convite para que corram para os vossos processadores de texto e… ponham os Dedos a Mexer!

À procura dos Autores perdidos…

Também gostaríamos de solicitar a todos aqueles que no passado nos enviaram contos sob pseudónimo (nomeadamente para admissão ao Concurso de Conto de FC&F Simetria/C. M. Cascais), que nos voltassem a contactar.

Infelizmente, devido a mudanças no nosso secretariado, perderam-se os contactos dos Autores e muitos dos trabalhos que possuímos têm como única identificação o pseudónimo.

Se alguma vez nos enviou o seu trabalho e nunca obteve resposta, diga-nos o título da sua obra e o pseudónimo sob a qual a escreveu, que havemos de a localizar e entrar em contacto consigo.

Concurso de Mini-Contos

Entretanto, continua a decorrer o Concurso de Mini-Contos, em colaboração com o fanzine Dragão Quântico, cujo regulamento pode ser consultado online.

%d bloggers like this: