I Mostra Scifi de cinema fantástico

Nos dias 27 a 29 de Março próximos (Sexta, Sábado e Domingo) vamos ter em Lisboa uma mostra filmes a que os organizadores chamam “cinema fantástico”. Sobre os fimes em si falaremos mais à frente.

Este evento enquadra-se na operação de divulgação e renovação do canal de TV “”Sci Fi channel” ( que está a mudar o nome para “syfy” ou “Syfy Universal” ) a qual recebe em Portugal o apoio do grupo da “Portugal Telecom” sob o nome de guerra “Meo”.

Todos os filmes são projectados no “Cinema Londres” (localização:    http://goo.gl/jDbu ,   http://goo.gl/2FGs ).  A mostra tem um calendário “light”, em regime pós-laboral na sexta feira e começando às 16:30 no sábado e domingo (deixando portanto o sábado e domingo em grande parte livres para outras actividades, mais diurnas) e  sem projecções em horários paralelos. Reduz-se portanto a um conjunto de 7 filmes.

A programação em concreto pode ver-se em nos link http://goo.gl/Ntka ,  http://goo.gl/Ffic . O site está bem organizado. De momento algumas vezes os textos aparecem em espanhol, e com filmes diferentes, mas espero que quem mantém os sites resolva o assunto brevemente.

Vou no entanto ver se ponho neste blog mais algumas notas sobre cada um dos filmes (de preferência antes da projecção…), tentando não estragar o suspense.

A lista de filmes é:

21:00 Let the Right One In (Sexta) [acesso limitado]

16:30 20th Century Boys (Sábado)

19:20 Midnight Meat Train (Sábado)

21:30 Martyrs (Sábado)

16:30 Sleep Dealer (Domingo)

18:30 Splinter (Domingo)

20:30 Mutant Chronicles[pos] (Domingo)

E terá links para os artigos que for entretanto escrevendo

José Simões

%d bloggers like this: