Jantar de Encerramento – Restaurante Casa de Chá de Oitavos – 02/05/2004, 20h00

Neste jantar de encerramento, a decorrer na Casa de Chá de Oitavos, iremos ter a presença de Pedro Tochas e de um grupo de fãs.

O menu desta noite será couvert, lombo de vaca em massa folhada com natas, bebida, com visita à mesa de sobremesas e café.

O preço para este jantar é de €12,50 e é necessária marcação prévia até 4ª feira, dia 28 de Abril.

Para efectuar a sua reserva, por favor entre em contacto com a Simetria pelo telefone/fax 21 4821120, pelo email [email protected] ou ainda através deste formulário de reservas.

oitavos-exterior.jpgDo website do Restaurante destacamos a seguinte história do local:

A primeira referência a este fabuloso local data de 1646, que seria então um posto de vigia a embarcações que navegassem por perto. Segundo consta, por volta de 1796, servia de ponto de retransmissão de mensagens, vindas do Cabo da Roca, por meio de bandeiras, destinadas a anunciar quando fossem avistados “navios de mais de três mastros e esquadras de guerra”.

Em Março de 1860 foi, no Cabeço de Oitavos, estabelecida uma Estação Telegráfica, uma das primeiras em Portugal e que se manteve activa até 1947. Em 1949, a Junta de Turismo de Cascais tomou conta do edifício e em Setembro de 1954, terminadas as obras de adaptação, este organismo abriu as portas da Casa de Chá aí projectada.

Contudo a ideia malogrou-se e em 1956, o empreendedor António Muchaxo pediu a concessão à posição priveligiada do morro de Oitavos, e foi aberto um estabelecimento hoteleiro que, por um despacho de Salazar, foi, a 18 de Novembro de 1965, declarado de utilidade turística com o nome de Casa de Chá de Oitavos.

%d bloggers like this: