Lamentavelmente, o acordo para abertura de uma sala com biblioteca/mediateca para a Simetria que tínhamos com a entidade que gentilmente alojou todo o espólio da Simetria nos últimos 16 meses, expirou.

Este fim de semana definitivamente abandonámos o espaço que ocupávamos e transferimos o nosso vasto espólio para locais temporários, simpaticamente cedidos por alguns dos nossos leais associados. Infelizmente ainda não temos um novo espaço definitivo; temos alargado os nossos contactos em Cascais, Oeiras, Lisboa e Seixal, em busca de uma colaboração mais estreita com uma biblioteca municipal (ou mesmo com a Biblioteca Nacional).

Com esta mudança, o espaço Web da Simetria também mudou de servidor, Existem algumas pequenas gralhas nalguns textos mais antigos que infelizmente não foi possível de corrigir, devido a esta mudança. Lembramos também que nos próximos dias é possível que um ou outro email não nos chegue, enquanto os servidores DNS propagam o nosso domínio por essa vasta Internet fora. Esperamos em breve voltar não só à “normalidade”, como lançar algumas alterações e novidades neste espaço virtual, que pretendemos que seja um pouco mais “animado” e que reflita melhor a tendência actual de espaços colaborativos na Web 2.0. Deixamos as novidades para uma “surpresa” que se manifestará em breve 🙂

Entretanto, e apesar de tudo, todas as acções da Simetria Jovem têm decorrido normalmente. Infelizmente, no entanto, dado que neste momento a procura de um novo espaço definitivo se torna premente, é com pesar que lamentamos uma certa dificuldade actual em coordenar uns mini-Encontros como tínhamos previsto para este ano em que a Simetria comemora uma década desde os 1os. Encontros de Ficção Científica e Fantástico.

É provável, no entanto, que aproveitemos o pretexto da comemoração de uma década de funcionamento (Fevereiro de 2007) para novas acções — idealmente já integrados no novo espaço.

Artigos relacionados:

  • Não há artigos relacionados