Editorial Divergência lança nova antologia e mais um concurso

por-mundos-divergentes-uma-antologia-capa-inteiraA Editorial Divergência lançou o seu segundo livro no passado dia 23 de Agosto, contando com cinco contos distópicos escritos por Ana C. Nunes, Nuno Almeida, Pedro G. Martins, Ricardo Dias e Sara Farinha. Eis a sinopse:

Num futuro por vezes próximo, por vezes distante, Portugal sucumbe dos mais variados estados ditatoriais. Aquele que pensa é um inimigo do Estado. Um inimigo da pátria que tem de ter cuidado… e os que não têm cura, devem ser sacrificados pelo bem maior.

A antologia em questão, que ainda não tivémos o prazer de ler, segue o modelo da anterior: um concurso aberto a contos inéditos, seleccionando-se os melhores para edição posterior. A antologia Na Sombra das Palavras, que seguiu o mesmo modelo, encontra-se esgotada, mas ainda pode ser adquirido o eBook por apenas €1 através do preenchimento do seguinte formulário: http://editorialdivergencia.wordpress.com/2014/09/01/na-sombra-das-palavras-versao-ebook-de-novo-a-venda/

Imagem obtida da página oficial da Editorial Divergência
Imagem obtida da página oficial da Editorial Divergência

O próximo concurso-cum-antologia tem já data limite de 31 de Outubro de 2014 para submissão de manuscritos. Chamar-se-á Limites do Infinito e conta com a colaboração do blogue FLAME; o regulamento do concurso já está online.

A actividade desta editora de FC&F&Terror liderada por jovens dinâmicos parece incansável, pois para além do concurso de contos também prometem aceitar livros mais extensos (mais de 50.000 palavras) para posterior publicação. Podem ser feitas submissões online a qualquer altura e prometem uma resposta ao final de 6 semanas.

 

%d bloggers like this: