Nova antologia no Outono

Depois de «A República Nunca Existiu!», em 2008, e de «Mensageiros das Estrelas», em 2012, uma terceira antologia colectiva de contos de ficção científica e fantasia por mim concebida e organizada – e em que também participo – deverá ser publicada e apresentada neste ano de 2018, mais concretamente no Outono. Porém, e ao contrário das outras duas, todos os contos estarão escritos em Inglês: o seu objectivo é, será, (contribuir para) divulgar a FC & F portuguesa no estrangeiro.

A Editorial Divergência aceitou, após proposta minha feita ao seu director Pedro Cipriano em Dezembro último, produzir e lançar este livro. Recordo que esta é a editora que recomendei ao saudoso António de Macedo para a publicação daquele que viria a ser o seu último romance, «Lovesenda ou o Enigma das Oito Portas de Cristal». Aliás, esta ligação entre escritor e empresa persiste: no próximo mês deverá ser editada uma póstuma colectânea de contos intitulada «O Terceiro Chega em Maio»; e foi criado o Prémio António de Macedo, cuja primeira edição tem como data limite de submissão de originais (de romances) o próximo dia 30 de Junho.

Entretanto, este meu novo projecto já assegurou a colaboração de vários autores, tendo mais de metade deles já enviado os seus textos. Assim que for justificável e oportuno serão divulgadas mais informações relevantes com ele relacionadas.

%d bloggers like this: